top of page

Curiosidades que você talvez não saiba sobre a gravidez!


 

Essas curiosidades são especialmente para as mães de primeira viajem que tem muitas dúvidas em relação ao primeiro filho. Aqui vai algumas curiosidades sobre a gestação:

-Fale com seu bebê

Estudos confirmam que a partir do terceiro mês de gestação os bebes já estão com o aparelho auditivo apto para perceber sons e conseguem distinguir vários deles, como a voz da mãe e os sons do batimento cardíaco. Muitos aconselham que o pai converse com bebê para assim que nascer reconhecer a sua voz.

- Música

O bebê mesmo dentro do útero da mãe pode ter preferências musicais, até estilos como música clássica deixa o bebê mais tranquilo e calmo. Alguns estudos comprovaram que as cólicas do bebê podem ser aliviadas colocando o para ouvir as musicas que ouvia durante a gestação.

-Movimentos

Os movimentos que a mamãe faz durante a gestação como sentar, levantar, agachar, deitar faz com que o corpinho do bebê seja tocado pelo corpo da mãe. Uma dica legal é aprender a fazer massagens no seu bebê para que reproduza os toques que ele sentia durante a gestação.

-Sentimentos

Embora o bebe não saiba o que está acontecendo, ele sente as reações da mãe, quando você está estressada, nervosa, feliz. Dependendo o humor a mulher libera hormônios que chegam ao seu filho pela corrente sangüínea. Por exemplo quando a mame está estressada é liberado hormônios que aumentam a frequência cardíaca dos dois, tente não se estressar por qualquer coisa.

Um ótimo final de semana a todas!

Abraços

Fonte: https://goo.gl/RJBzxA


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page