top of page

Brincadeiras para bebês de até 4 meses!

Em um post anterior eu havia falado da importância da brincadeira, Hoje venho com algumas dicas e a importância da brincadeira com bebês de até 4 meses. Não é só mamar e dormir hahaha

Nessa idade o bebê está na fase de descobrir o mundo através dos sentidos como cores, sons, texturas e formas. No primeiro mês quem participa da brincadeira são as mãos e a boca. Experimente oferecer mordedores para que ele explore a forma e textura do objeto. Outros brinquedos que podem ser legais são aqueles que fazem barulhos, como chocalhos leves e bolinhas. Tudo com atenção, brinquedos que são muito barulhentos podem prejudicar a audição do bebê ou deixa-lo irritado, é melhor esperar seu filho ficar um pouco maior para oferecer brinquedos sonoros.

Seu filho vai precisar de coisas que consiga morder, agarrar e manipular. Bolinhas de pano ou de borracha que caibam na mão, com texturas diferentes e coloridas são uma ótima opção. Embora o bebê não tenha todo seu potencial visual desenvolvido, móbiles são bons estimulantes visuais.

Para ilustrar melhor trouxe dois vídeos de atividades simples que você pode fazer com seu bebê!!!

Com 2 meses:

Com 3 meses:

Uma ótima brincadeira com seu bebê!

Bom final de semana, abraços!

Fonte:https://goo.gl/AnPLPu


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page