Quando o bebê baba-se muito, será o dentinho nascendo?

August 4, 2017

 Imagem: https://goo.gl/8HokVe

 

Quando o bebê baba mais do que o usual, é sinal dos dentes nascendo? Pode ser que sim. Durante o primeiro ano de vida o bebê pode babar bastante sem que isso seja um sinal de doença ou complicação de saúde.  O aumento da produção salivar é um acontecimento normal, associado ao desenvolvimento do bebê. O cuidado maior é a troca frequente de roupa e o uso de babadores porque o contato da baba com a pele pode irrita-la. 

 

Após os 3 meses de idade há a maturação das glândulas salivares, consequentemente o bebê começa a produzir mais saliva. Nessa fase a baba em excesso se dá a dificuldade do bebê engolir a saliva que produz, pode acontecer de chegarem a engasgar-se. 

 

Aos 6 meses é feita a introdução de alimentos sólidos, em simultâneo pode começar a aparecer os primeiros dentes, as gengivas podem inchar, o que causa dor, irritação, aumento da sensibilidade da área afetada e maior produção de baba. 

 

Para a saúde oral a saliva ajuda a manter a boca limpa e saudável, pois a saliva tem propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngica. 

 

Haja babador e lencinhos nessa época! 

 

Bom final de semana, 

 

Abraço,

 

Fonte: https://goo.gl/FjcKDb

Compartilhar Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

@2017 by Jaqueline Vaz Fotografia