top of page

Quando o bebê baba-se muito, será o dentinho nascendo?


Imagem: https://goo.gl/8HokVe

 

Quando o bebê baba mais do que o usual, é sinal dos dentes nascendo? Pode ser que sim. Durante o primeiro ano de vida o bebê pode babar bastante sem que isso seja um sinal de doença ou complicação de saúde. O aumento da produção salivar é um acontecimento normal, associado ao desenvolvimento do bebê. O cuidado maior é a troca frequente de roupa e o uso de babadores porque o contato da baba com a pele pode irrita-la.

Após os 3 meses de idade há a maturação das glândulas salivares, consequentemente o bebê começa a produzir mais saliva. Nessa fase a baba em excesso se dá a dificuldade do bebê engolir a saliva que produz, pode acontecer de chegarem a engasgar-se.

Aos 6 meses é feita a introdução de alimentos sólidos, em simultâneo pode começar a aparecer os primeiros dentes, as gengivas podem inchar, o que causa dor, irritação, aumento da sensibilidade da área afetada e maior produção de baba.

Para a saúde oral a saliva ajuda a manter a boca limpa e saudável, pois a saliva tem propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngica.

Haja babador e lencinhos nessa época!

Bom final de semana,

Abraço,

Fonte: https://goo.gl/FjcKDb


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page