top of page

Choro do bebê, você sabia que existem tipos de choros?


Foto: practicingparents.

 

Quando os pais acabam de chegar da marternidade descobrem que chorar é o que mais seu filho sabe fazer, as dúvidas aparecem, o que ele tem? o que eu faço? porque não para de chorar? Calma, os primeiros dias são difíceis vocês ainda estão se conhecendo. Mas, a convivência fará vocês descobrirem que o bebê chora de diferentes jeitos, que cada choro tem o seu significado e qual a maneira de satisfazer suas necessidades.

O choro é a única maneira do bebê se comunicar conosco, ele consegue chamar a atenção para algo que esta sentindo, que pode ser dor ou algo que está incomodando.

Decifrar o choro do bebê é um desafio, requer um pouco de intuição, percepção dos pais e tranquilidade. Muitas vezes uma atitude tranqüilizadora como pega-lo no colo ou conversar aclamará o bebê que muitas vezes quer se sentir protegido e amado.

Quando o choro começar, os pais devem pensar em quais são as necessidades do seu bebê, pode ser fome: cólica, estar sujo ou molhado, roupa desconfortável, sono, cansaço, frio ou calor e excesso de estímulo normalmente são as opções mais prováveis do choro. Caso não seja nenhum desses, pode ser um desconforto emocional como falta de atenção e insegurança podem ser os motivos.

Elimine cada opção até chegar em uma que acalme seu bebê. Se o choro persistir, o bebê pode estar com febre ou com alguma dor. Não ofereça remédios sem orientação médica. Procure o pediatra do seu filho.

 

Dicas:

0 a 3 meses É um período em que o bebê tem cólicas. Para evitá-las, faça massagens na barriga do seu bebê e mexa suas perninhas (bicicleta) de duas a três vezes ao dia e não somente nos períodos e cólicas.

3 a 6 meses Continue com leite materno, além de satisfazer a necessidade de sucção de seu bebê, não sobrecarregará o seu rim e intestino com nutrientes pesados contidos em outros tipos de alimentos, evitando assim desconfortos.

6 a 12 meses Criança não sabe o que é manha ou birra até os 12 meses. Por isso, se a criança chorar, atenda e verifique as causas do choro.

 

Fonte: https://goo.gl/k3r5Uq


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page