top of page

Dicas para lavar roupa de bebê!


Foto:https://goo.gl/AyUoP9

 

Lavar a roupa do bebê é uma tarefa que requer cuidados especiais. Escolha produtos preferencialmente desenvolvidos para peles sensíveis e hipoalergênicos para prevenir irritações.

A roupa do bebê tem que ser lavada separadamente do restante da roupa da família. Entre os primeiros meses de vida até um ano de idade a pele do bebê é sensível e propenso a alergias e irritações.

A roupa pode ser lavada a mão ou na máquina, na máquina atentar para programar no modo delicado. Não se esqueça de olhar as instruções de lavagem da peça, se for peças delicadas coloque nos saquinhos de proteção.

Para remover as manchas, aconselha-se cuidar o mais rápido possível, mas na prática com a rotina do dia a dia fica mais difícil, aqui vai algumas dicas de pré-lavagem:

- Manchas de leite e papas: coloque a peca em água fria esfregando com sabão neutro, depois colocar na máquina.

- Acidentes com fraldas: siga o mesmo processo e coloque para secar ao ar livre com sol, ideal para higienizar.

- Manchas de gordura feita por cremes, pomadas e óleos podem sair colocando um pouco de detergente na área manchada deixando agir por alguns minutos. Depois coloque na máquina ou lave á mão.

- Mancha de frutas e vegetais: coloque de molho na água fria e esfregue com sabão neutro, se a mancha persistir deixe de molho com água e álcool depois de um tempo lave novamente.

Cuidado ao fazer a dosagem, aplique a dose correta porque garante melhores resultados e evita irritações. Depois de secas, passe a roupa a ferro do avesso para higienizar as peças.

Uma ótima semana a todas!

Abraços!

Fonte: https://goo.gl/PVrYPJ

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page