top of page

Viajar de avião durante a gravidez pode!?


Fonte: https://goo.gl/5YWo6K

 

As viagens de avião já são desconfortáveis para qualquer pessoa, mas para quem está grávida o incomodo é maior. Veja algumas dicas para tornar o seu trajeto mais confortável.

Não há nenhuma restrição do primeiro ao sexto mês de gestação, a menos que você tenha complicações, como diabetes, pressão alta, spotting ou já tenha tido um bebê prematuro. Sempre pergunte ao seu médico antes de viajar. Muitas mamães preferem viajar no segundo trimestre de gestação, porque nesse período os enjoos já passaram e também o risco de aborto espontâneo é menor.

Já do sétimo mês ao nono mês não há nenhuma limitação, a não ser que você tenha alguma complicação médica e não esteja grávida de mais de um bebê, geralmente não há problemas até a 36a semana.

Lembre-se de informar a empresa aérea, algumas companhias tem restrições para mulheres grávidas com mais de 28a semanas devido ao risco do seu filho nascer prematuro! Pode acontecer de ao entrar no avião algum funcionário questionar você no portão de embarque, em todo caso leve um atestado do seu médico.

Se você está saudável não há nenhum risco para seu filho em aviões com cabine pressurizada, com a pressão da cabine seus batimentos cardíacos e a pressão arterial vão subir para que você possa absorver o oxigênio.

Para ter mais conforto durante o voo reserve um lugar no meio do avião pois tem mais estabilidade (balança menos), escolha uma poltrona no corredor para facilitar a ida ao banheiro. Ficar sentada por muito tempo pode provocar caibras e inchaços, para evitar o inchaço assim que puder caminha pelo avião mais ou menos a cada hora. Vale também utilizar meias elásticas com compressão para evitar trombose e formação o de varizes. Vista roupas confortáveis e fáceis de tirar para ajudar na hora de ir ao toalete.

Uma ótima viagem a você!

Abraços

Fonte: https://goo.gl/qQg9aR


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page