Choro do bebê, você sabia que existem tipos de choros?

August 11, 2017

 

     Foto: practicingparents.

Quando os pais acabam de chegar da marternidade descobrem que chorar é o que mais seu filho sabe fazer, as dúvidas aparecem, o que ele tem? o que eu faço? porque não para de chorar? Calma, os primeiros dias são difíceis vocês ainda estão se conhecendo. Mas, a convivência fará vocês descobrirem que o bebê chora de diferentes jeitos, que cada choro tem o seu significado e qual a maneira de satisfazer suas necessidades.

 

O choro é a única maneira do bebê se comunicar conosco, ele consegue chamar a atenção para algo que esta  sentindo, que pode ser dor ou algo que está incomodando. 

 

Decifrar o choro do bebê é um desafio, requer um pouco de intuição,  percepção dos pais e tranquilidade. Muitas vezes uma atitude tranqüilizadora como pega-lo no colo ou conversar aclamará o bebê que muitas vezes quer se sentir protegido e amado. 

 

Quando o choro começar, os pais devem pensar em quais são as necessidades do seu bebê, pode ser fome: cólica, estar sujo ou molhado, roupa desconfortável, sono, cansaço, frio ou calor e excesso de estímulo normalmente são as opções mais prováveis do choro. Caso não seja nenhum desses, pode ser um desconforto emocional como falta de atenção e insegurança podem ser os motivos.

 

Elimine cada opção até chegar em uma que acalme seu bebê. Se o choro persistir, o bebê pode estar com febre ou com alguma dor. Não ofereça remédios sem orientação médica. Procure o pediatra do seu filho. 

 

Dicas:

0 a 3 meses
É um período em que o bebê tem cólicas. Para evitá-las, faça massagens na barriga do seu bebê e mexa suas perninhas (bicicleta) de duas a três vezes ao dia e não somente nos períodos e cólicas.

 

3 a 6 meses
Continue com leite materno, além de satisfazer a necessidade de sucção de seu bebê, não sobrecarregará o seu rim e intestino com nutrientes pesados contidos em outros tipos de alimentos, evitando assim desconfortos.

 

6 a 12 meses
Criança não sabe o que é manha ou birra até os 12 meses. Por isso, se a criança chorar, atenda e verifique as causas do choro.

Fonte: https://goo.gl/k3r5Uq

 

Compartilhar Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

@2017 by Jaqueline Vaz Fotografia